Como fazer guacamole na quarentena do Coronavírus

Guacamole engrossa sangue, cura covid-19, SqN (Foto real, por Carina Pereira)

Por Carina Pereira, Professora.

Nesses tempos de pandemia eu nem deveria sair de casa, mas houve um comunicado que o banco de sangue estava em baixa, daí, como sempre faço, fui doar sangue. Ao sair de casa, o sol cegou um pouco meus olhos, porque já fazia um tempo que não atravessava a porta. Pelo menos uma semana que não ligava o carro. A última vez foi na ida ao supermercado. Daí ele não funcionou. Óbvio!

Chamei a vizinha! Ela falou que seria preciso fazer uma chupeta, para recarregar minha bateria. Porém, como eu tinha horário, devido às restrições impostas pela epidemia de Covid-19, ela me ofereceu uma carona e também o socorro ao meu carro. Beleza, fui, e na volta, a vizinha solidária ia me buscar.

Após fazer minha boa ação, veio a recompensa! Fiquei esperando a vizinha na portaria do local onde se doa sangue aqui em Indaiatuba (SP) e observando a paisagem, fazendo hora, como se diz, e pensando na vida.

Foi então que observei que o porteiro e mais dois moços estavam apanhando abacate bem frente de onde eu estava. Tem um monte de abacateiro lá.  Eles tinham um dois baldes. Eu ri porque quase caiu um abacate na cabeça, foi então que interagimos, claro, mantendo a distância de 1,5m indicada pela OMS.

Um dos moços me ofereceu abacate, eu pegaria apenas um, afinal, o abacate amadurece rápido e tudo de uma vez. Porém, com a generosidade característica de quem lida com algo que não necessariamente é seu, ele “catou” logo quatro e me deu. Eu fiquei ali equilibrando os quatro abacates até que minha vizinha chegou. Como não poderia ser diferente, eles deram mais um monte pra ela também.

Fiquei cheia de abacate, que amadureceram de uma vez, óbvio! Daí tive que fazer o sacrifício de comer tudo, fiz amassado com açúcar e fiz dois guacamole. E é esse prato que eu vou compartilhar com vocês, aceitando o desafio do Tribuna Universitária de prato fácil. Na verdade, fácil é amassar o abacate e jogar açúcar, misturar e comer, mas isso não é prato, isso é guloseima.

Eu Gosto de comer com Doritos, pão de sal, com comida, pão de forma, torrada, ou seja, com tudo que tiver. Hahaha. É uma delicinha. Abaixo segue a receita, é bem fácil e barato. Siga a receita:

01 abacate grandinho

02 tomates maduros, mas firmes

01 limão bem caudolento(pode colocar um cadiquinho a mais, gosto da pessoa, eu boto mais uma metadinha)

Pimenta calabresa em flocos (pode ser pimenta do reino, mas gosto mais dessa)

Sal e orégano (gosto de colocar orégano em tudo, pq amo e pq ele diminui a necessidade do sal)

Não uso cebola pq não sou obrigada. Mas você, se tiver mal gosto, pode usar, hahaha.

Abre primeiro o abacate e veja se ele tá maduro, não precisa estar muito molenga, mas se estiver verde, deixa o gosto amargo

Amassa o abacate com garfo

Pica o tomate em quadradinho, tipo vinagrete

Espreme o limão e vai botando os temperos a gosto

Costumo usar 3 pitadas de pimenta, duas de orégano e uma de sal caprichada

Mistura tudo!

Come!

Seja o primeiro a comentar

Comente!