Detalhes do corte: Reitores disponibilizam painel com informações sobre orçamento das Universidades Federais

Associação dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino (ANDIFES), disponibiliza painel online onde é possível conhecer detalhes dos cortes orçamentários por instituição, rubrica e natureza de despesa.

Em coletiva de imprensa realizada hoje, 16/05, em sua sede em Brasília, a associação de Reitores e Reitoras das Universidades Federais, apresentou à imprensa um painel dos cortes orçamentários e respondeu perguntas dos jornalistas com o objetivo de esclarecer sobre os impactos dessa redução de verbas que o governo anunciou no final de abril.

Por meio do acesso no link abaixo, é possível, a partir do site da associação, visualizar online detalhes dos dados dos cortes orçamentários na educação, por universidade, natureza da despesa (Custeio, inversões financeiras, investimentos, encargos de pessoal) e tipo do orçamento (discricionário, emenda de bancada, emenda individual, financeiro, obrigatório).

PAINEL DOS CORTES ORÇAMENTÁRIOS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS – CLIQUE QUE PARA ACESSAR.

1 Trackback / Pingback

1. Future-se! Depois de cortar recursos oficiais, MEC cria programa para universidade captar dinheiro no setor privado -