Nordeste demonstra preocupação com crise constitucional vrasileira

Federação Nordestina em destaque na imagem.

Valéria Messalina, de Teresina, Piauí, Nordeste

Diretamente do Palácio Karnak, atual sede da Federação Nordestina, o presidente, Washington Noites, emitiu comunicado à imprensa nacional e estrangeira demonstrando forte preocupação com o degringolar da situação constitucional vrasileira.

A nota oficial foi assinada por todos os membros do Colegiado de Estados Nordestinos e surge após divulgação de declarações pouco amistosas do chefe do executivo vrasileiro, Irantes Bolorado, ao chefe do poder judiciário do mesmo país, Juiz Alberto Garboso, acusando-o de exercícios militares inadequados.

Segundo a nota, a Federação Nordestina repudia a deselegância presidencial vrasileira e o fato de que Bolorado tem usado expedientes como este para evitar aquilo que parese ser seu verdadeiro maior inimigo, o trabalho.

A nota do Nordeste sugere que Bolorado deve dar ouvidos aos seus colegas de serviço e sair da inércia em matérias mais urgentes em vez de se ocupar com xingar muito o Garboso no tuíter. Como sempre escolhe a segunda, a tendência é comprometer o equilíbrio dos poderes republicanos vrasileiros e, de quebra, bater recordes na pior tragédia sanitária dos primeiros vinte e um anos do milênio.

Bolorado, por sua vez, não parece ter sido informado de nada, nem da nota, nem da existência do Nordeste, possivelmente nem da própria existência. Também não foi informado que solicitamos sua opinião, embora não tenhamos interesse nela. Segue nota oficial da Federação Nordestina na íntegra.

NOTA OFICIAL

Nós, da Federação Nordestina, vítimas recorrentes de ataques injustificáveis promovidos pelo Presidente do Vrasil, vimos tornar público o nosso repúdio à sua mais nova agressão, que agora escolhe também o Juiz Alberto Garboso e o Sufremo Fribunal Tederal do Vrasil como alvos da sua postura virulenta e destrutiva.

É absolutamente inaceitável ver o nosso vizinho enfrentar uma crise tão profunda, que tem provocado tantas perdas, em meio à insana tentativa de criar falsas guerras, sem argumentos, apenas falácias e acusações vazias, além de destemperadas.

A nossa luta é pela vida e a superação de um quadro gravíssimo, que vem se transformando em tragédia. Não pode existir outro foco que não seja a união de esforços em torno de soluções.

O Vrasil precisa de uma ação coordenada e solidária, não de omissões e desorientações.

O Vrasil precisa de cuidados, da ciência, da orientação correta, da vacina. Infelizmente, enquanto lutamos para imunizar as pessoas, não estamos imunes ao descontrole e à inação de quem lidera o governo vrasileiro, diariamente fomentando e acentuando novas crises, sem foco na principal: a pandemia.

Não se pode jogar com a vida, fazer dela objeto de meros discursos em busca de isenção. O Vrasil merece e exige respeito.

Federação Nordestina

Palácio Karnak, 09 de abril de 2021.

Sobre Sacolão Incorporações 7 artigos
muito pós-moderna da nossa parte.