Os bairros de Porto Alegre mais procurados por estudantes

Imagem de lukascaraffini2012 por Pixabay

Passou no vestibular e quer saber quais os bairros de Porto Alegre são os melhores para estudantes? A capital gaúcha é destino de milhares de estudantes todos os anos, sobretudo daqueles que estão ingressando na faculdade.

As mudanças revelam que cada estudante tem o seu caminho a trilhar, porém, em comum eles têm a busca por um bairro interessante para morar.

Para ajudar os estudantes e os pais dessa galera, elaboramos um artigo com informações valiosas sobre os bairros de Porto Alegre mais procurados por estudantes, afinal, sabemos que estudantes gostam de praticidade e de estar perto de outros estudantes para curtir a vida universitária da melhor forma.

Leia e fique seguro com a sua escolha.

Cidade Baixa

Um dos bairros mais queridos pelos estudantes que chegam e permanecem em Porto Alegre é o Bairro Cidade Baixa, pois ele oferece estrutura completa para se viver bem. Por aqui os estudantes encontram tudo perto, inclusive a UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande Sul.

Escolher um apartamento na Cidade Baixa como moradia é sinônimo de satisfação, pois é fácil se deparar com livrarias, bares, restaurantes, cafés e diversas conveniências. Além disso, o Bairro Cidade Baixa está localizado pertinho do Centro de Porto, como muitos jovens a chamam.

Quanto ao transporte público, as alternativas também colaboram para que o estudante possa se deslocar aos demais pontos da cidade.

Bom Fim

O queridinho de muitos porto-alegrenses, o Bom Fim é um dos bairros mais conhecidos da capital. Repleto de livrarias, cafés, bares e restaurantes, a região é ponto de encontros culturais e de movimentos alternativos.

Com ruas arborizadas, o Bom Fim é uma das escolhas que melhor representam a qualidade de vida na capital. Universidades conhecidas dos gaúchos também estão no bairro.

Destaque da noite de Porto, o Bar Ocidente é um dos pontos de encontro preferidos dos estudantes, oferecendo eventos culturais, shows e saraus.

Partenon

Bairro com aspectos acadêmicos, é local da PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e de duas das principais avenidas de Porto Alegre: Ipiranga e Bento Gonçalves. Bastante procurado por estudantes, o bairro é completo em infraestrutura e serviços que facilitam a vida dos moradores.

No Partenon passam várias linhas do transporte público. Para se deslocar aos demais pontos conhecidos da cidade, o estudante não precisa se esforçar.

Azenha

Quem conhece o Bairro Azenha sabe que o local é tranquilo para se viver. A região conta com infraestrutura em comércio e serviços: supermercados, farmácias, restaurantes e opções viáveis de transporte público ou privado.

Chegar às Universidades PUCRS e ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing é bem de boa, o que torna o bairro prático e econômico. O Azenha também fica perto do Centro, nosso próximo bairro de Porto Alegre entre os mais procurados por estudantes.

Centro

Chegamos ao charmoso Centro da capital rio-grandense. Famoso pelas suas belas obras arquitetônicas, aqui o estudante é tomado pelos cenários mais tradicionais e culturais de Porto, como: Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Casa de Cultura Mário Quintana e o Mercado Público.

O campus central da UFRGS fica no Centro, o que desperta os olhares estudantis para esse ponto da cidade. Ao mesmo tempo, a rodoviária municipal torna os deslocamentos para os bairros e outras cidades facilitados.

Claro que o Centro dispõe de uma infraestrutura de respeito, com comércio, bares, restaurantes, cafés e espaços verdes para o lazer. Imóveis no Centro de Porto Alegre é uma escolha segura e inteligente.

Independência

Lembra que falamos do Bairro Cidade Baixa? Saiba que o Independência fica bem próximo, proporcionando acesso tranquilo à UFRGS. Outra universidade que tem o acesso facilitado é a PUCRS.

No bairro é possível que o estudante faça tudo, pois o comércio, lazer, serviços de saúde e muito mais, fazem parte da realidade do Independência.

Os bairros de Porto Alegre mais procurados por estudantes oferecem segurança, praticidade, lazer e qualidade de vida. Basta escolher aquele que mais se encaixa em seu perfil, ou de seu (sua) filho (a), e definir o imóvel ideal.

Gostou em saber mais sobre os bairros de Porto Alegre mais procurados por estudantes? Compartilhe com os amigos que precisam ler antes da escolha.