Perfil oficial de Universidade Federal responde críticos nas redes e vira meme

O perfil oficial da Universidade Federal de Santa Catarina tem respondido comentários de usuários do facebook que criticam a universidade ou apoiam os cortes orçamentários.

A timeline do facebook, o story do instagran e até grupos de WhatsApp de estudantes e trabalhadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão sendo povoadas com prints de respostas que o perfil oficial da instituição tem dado a usuários favoráveis aos cortes orçamentários ou que mencionam a universidade a partir de opiniões baseadas em falta de informação ou informações erradas.

As respostas são diretas, sem meias palavras e vão no cerne da desinformação, com um tom sarcástico. Alguns usuários reagiram com agressividade, mas a atitude tem rendido alguns memes.

A prática de perfis oficiais com atuação irreverente não é novidade na internet e uma busca no google com o descritor “respostas engraçadas de perfis oficiais” retornará vários prints engraçados, como esse, do Exército Brasileiro.

Confira algumas respostas da UFSC