
Ser calouro pode ser até a um certo ponto – excitante ou simplesmente irritante. Isso depende do tipo de pessoa que você é. Se você é um rei Pedro ou uma princesa Lúcia e gosta de apreciar a sua Nárnia no armário do quarto ao lado, posso garantir-te que o primeiro ano na faculdade não será um paraíso para você.
Neste novo lar, você terá que carregar a sua vida acadêmica e pessoal sozinho, ganhando assim, o seu primeiro presente – a bendita responsabilidade. Além disto, você também terás que enfrentar novos amigos, cuja maioria é rebelde e chata.
No meio destas colinas e montanhas de coisas novas (e ruins) você deve estar se perguntando: como irei sobreviver? minha vida será apenas sofrimento atrás de sofrimento e passarei todo tempo de lágrima em lágrima de saudades das coisas boas e dos amigos legais que deixei e/ou estou deixando?
As respostas a essas perguntas é o motivo da criação deste artigo. Nosso objetivo com isso é ajudar você o máximo que podemos, a encarar o primeiro ano da Faculdade como uma ferramenta de aprendizado e não de tortura como muitos rotulam. A seguir listamos dicas de diversão para você aproveitar seu primeiro ano.
Como se divertir sendo calouro?
A pergunta é muito complexa e para respondermos com a precisão que o tema merece, precisamos da tua ajuda. Qual tipo de calouro se encaixa no seu perfil? Confira e me dê uma resposta:
- Baladeiro – os futuros realizadores de eventos, detestam perder uma festa, gostam de estar rodeados de gente e se sentem especiais quando são apresentados para novas pessoas,
- Intimista – os futuros parceiros leias, detestam gente estranha, só vão a festas a empurrões ou quando estão a procura de algo importante ou alguém, assim como amigo ou familiar e têm museus em suas mentes. Conservadores, guardam tudo para eles e para os poucos que amam,
- Amante da natureza – os monges e filósofos – é o tipo mais legal e mais sossegado. Sua maior preocupação é com a natureza, uma vez que são amigos inseparáveis. Passam a maior parte do tempo, estudando ou pensando no meio do jardim ou ao lado de um zoológico.
Você conferiu? Qual dos três perfis mais se aproxima a você? Antes de continuarmos, deixe-me explicar o motivo da minha pergunta. Você já ouviu aquele ditado? O que é bom para o gato não é bom para o peixe? – pois é, o mesmo se aplica neste campo. O que é bom para o baladeiro não é bom para o intimista e muito menos para o amante da natureza.
Como se divertir no primeiro ano da faculdade – sendo baladeiro?
Baladeiro é o tipo mais descontraído. Para ser sincero, as pessoas deste perfil são as que mais se divertem e raramente ficam com problemas de autoestima e fazem amigos com facilidade. – mas leve isso como um conselho de um grande amigo: se você deixar o instinto te guiar, irás se perder e não conseguirás concretizar seu objetivo na Faculdade.
Terás festas e mais festas – na faculdade todos são finais de semana e você é capaz de se perder nesta maratona de diversão. Participe ativamente em festas para se familiarizar com o clima, mas não se vicie. Além dos jogos que são legais, irás conhecer muita gente divertida e provavelmente terás saudades depois de se formar.
Como se divertir no primeiro ano da Faculdade – sendo intimista?
Os conservadores têm tido muitos problemas no começo da vida universitária. Depressão e baixa auto-estima não falta. Eles decidem guardar tudo para eles – até as brincadeiras e piadas da esquina e ficam super-lotados.
Para se divertir, neste perfil, você precisa encontrar um confidente – alguém com um coração grande e um ombro amigo sempre disponível para te levar nas festas, nos jogos e cantar junto as músicas eletrônicas mais queridas.
- Procure um amigo;
- Descubra o lado positivo;
- Tenha tempo livre;
- Participe em eventos;
- Tente ser simples.
Como se divertir no primeiro ano da faculdade – sendo amante da natureza?
Simples e puros – os amantes da natureza, são aqueles calouros inocentes, sinceros e verdadeiros. Procuram se simpatizar com tudo e com todos. Raramente têm problemas como os intimistas.
Para se divertir, neste perfil, você precisa equilibrar seu tempo. Procure não se encarregar com tarefas desnecessárias. Como disse o Eclesiastes, tudo tem seu tempo e este é o tempo de se divertir. Curta festas, aprecie jogos ou participe se possível.
Comente!