#Viver100 no centro de Florianópolis

Como Viver sem glúten e sem lactose em Florianópolis…

Hoje vim contar para vocês uma das minhas experiência como multi-intolerante. Sempre que preciso ir ao centro da cidade não me preocupo tanto, pois são compromissos rápidos… Entretanto, volta e meia preciso almoçar por lá ou ainda comer algo no meio da tarde. Nunca tinha ido no Mercado Sehat, apesar de escutar bastante sobre ele e ter um no bairro Campeche, relativamente perto da minha casa.

Mercado Sehat no centro de Florianópolis

Nesse dia resolvi entrar na unidade deles do centro da cidade. Almoçar fora de casa não é uma das coisas mais difíceis, pois um restaurante a quilo razoável oferece boas opções de carnes e saladas, mas o perigo mora no tempero. Não é muito fácil identificar como foi preparado cada alimento e nem sempre os responsáveis estão dispostos a listar tudo que foi utilizado, ou seja, não se tem garantias de não passar mal no fim do dia. Dessa forma, sempre que posso, busco por lugares que, em sua origem, já se posicionam em relação à saúde e a comidas diferenciadas. O Mercado Sehat é um desses espaços. Logo de entrada você já se sente acolhido, com uma proposta diferenciada de atendimento e um espaço bem agradável.

Mercado Sehat por dentro

Para esse dia em específico, eu queria almoçar (o que foi uma exceção, normalmente minhas buscas em dias que não estou prevenida são por opções de café, lanche e afins…). Assim que entrei fui direto para o balcão onde servem opções de salgados e café para dar uma conhecida no ambiente. Na estufa não encontrei nenhum alimento que eu pudesse consumir, apesar da variedade de coisas, ou continham trigo ou algum tipo de queijo, e isso para mim é um sonoro NÃO, muito obrigada. Peguei o cardápio e logo pedi uma opção de salada quente, por sinal uma delícia… Para quem gosta, indico super…

Salada tipo 1

Eles também oferecem opções de bebidas diferenciadas, como Kombucha, refrigerantes orgânicos, sucos naturais e afins… Foi uma experiência bem gratificante, mas como disse anteriormente, o almoço não é a pior parte do dia para um multi-intolerante fora de casa, e, no quesito #Viver100 normalmente e tomar um café tranquila, esse lugar ainda pode melhorar…

Claro que essa foi uma experiência em um dia específico, não sei se em outros momentos já foi ou é ofertado mais opções sem glúten e sem lactose. Mas, fica a dica.

Para quem quer conhecer o espaço, segue os endereços:

Mercado Sehat – Campeche
Endereço: Av. Pequeno Príncipe, 859 – Campeche, Florianópolis – SC, 88063-000

Mercado Sehat – Centro
Endereço: R. Jerônimo Coelho, 308 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-030

http://www.mercadosehat.com.br/

Sobre Kamille Vaz 3 artigos
Doutora em educação. Pedagoga. Pesquisa políticas educacionais, especialmente, políticas de educação especial. É intolerante ao glúten, lactose e vários outros tipos de alimentos que fermentam no estômago. Mãe de adolescente.

Seja o primeiro a comentar

Comente!