Quem Somos

O Tribuna Universitária é um projeto de comunicação que busca suas pautas prioritárias no universo acadêmico, compreendendo-o, como parte relevante da sociedade e que pode contribuir muito com essa sociedade, tanto mais quanto se estabeleçam conexões mais capilarizadas.

O papel do portal, é sendo plural, autônomo e independente, contribuir com essas conexões tão necessárias atualmente, buscando, fomentar o debate, divulgar e produzir informação, fomentando a cultura na e a partir das comunidades universitárias.

Acreditamos na função pedagógica da comunicação e do jornalismo sério, como ferramenta de produção de conhecimento através da promoção da cultura, da informação e do debate.

Editor-chefe: Rafael dos Santos Pereira (Jornalista registrado sob o número 6567/SC)